• Portugues
  • English

Equipe

O Índice de Bem-Estar Brasil é formado por uma equipe de pesquisadores que atuam em diferentes áreas do conhecimento tendo como objetivo conceber a metodologia e plataforma ideal para mensurar o nível de bem-estar no país.

COORDENAÇÃO EXECUTIVA/CIENTÍFICA

Publicitário, engenheiro, administrador de empresas e com pós- graduação em marketing, Mauro Motoryn criou e é presidente do MyFunCity, tendo comandado também o Movimento Mais Feliz. Foi CEO da 141 Soho Square, vice-presidente do Grupo Total e presidente das agências Young & Rubicam Mercosul, D+Mais Brasil e Ogilvy Brasília. É um dos maiores especialistas em comunicação pública e já trabalhou diretamente com Franco Montoro, Ulisses Guimarães, Tancredo Neves e com os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luís Inácio Lula da Silva. Foi o introdutor do marketing eleitoral no Brasil e um dos pioneiros do marketing político. Criou a Much More, primeira agência brasileira com foco em civic engagement.
Professor da Fundação Getulio Vargas (FGV-SP) e da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). É doutor em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV/EAESP) e doutorando em Filosofia. Possui mestrado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas (FGV-SP). Suas áreas de interesse são Finanças Corporativas, Investimentos, Assimetria Informacional em Mercado de Capitais, Finanças Comportamentais, Finanças Internacionais e Controladoria de Empresas Multinacionais.
Administrador e membro fundador da Sociedade Brasileira de Finanças (SBFin), possui doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo (USP) e mestrado em Administração pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
É professor de carreira do Departamento de Contabilidade, Finanças e Controle da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV/EAESP). Seus interesses de pesquisa estão orientados a temas associados à inovação financeira.

PESQUISADORES COLABORADORES

Psicólogo e neurocientista, professor adjunto da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), professor do Laboratório de Neurociências Clínicas (LiNC) da Unifesp e da Escola Paulista de Política, Economia e Negócios (EPPEN - Unifesp), onde é diretor de pós-graduação; possui pós-doutorado em neuroimagem (LIM-21/NAPNA-FMUSP). Realizou alguns dos únicos estudos controlados do país em neuroeconomia e neuromarketing, possui as únicas publicações internacionais brasileiras na área; coordenou o primeiro curso de pós-graduação do país em neuroeconomia (Fundamentos da Neuroeconomia - pós-graduação em psiquiatria, 2012). Detentor de patentes na área de avaliação neuropsicológica (software), mineração de dados online e reconhecimento de padrões.
Professor da Faculdade de Administração e Economia do Instituto Presbiteriano Mackenzie. Doutorando em Finanças na Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas. Possui graduação e mestrado em Matemática Aplicada pela Universidade de São Paulo (USP).
Economista pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), mestre e doutor em Economia pela Escola de Economia da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV/EESP). Atua no mercado financeiro, especialmente na negociação de títulos públicos no nível internacional e na gestão de fortunas.
Doutorando em Finanças na Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas, possui Mestrado em Estatística pela Universidade de Campinas (Unicamp) e é Bacharel em Matemática Pura pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU).
Doutor e Mestre em Administração de Empresas pela FGV-EAESP. Possui Bacharelado em Ciência da Computação pelo Instituto de Matemática e Estatística da USP. É Professor do Departamento de Informática e Métodos Quantitativos da FGV-EAESP desde 2011. Foi pesquisador visitante do Departamento de Information Science da University of Otago, na Nova Zelândia. É colunista da Revista InfoGEO e Portal de Geoinformação Mundogeo, e Consultor em Geotecnologias, Estatística Aplicada e Modelos Preditivos para Renda e Microcrédito. Experiência em modelos preditivos para Microcrédito, Marketing, Estatística Aplicada, Geoestatística, Demografia e Geotecnologias, com ênfase em Data Mining. É sócio-fundador do Meia Bandeirada.
Cientista Social, Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e doutorando na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) na área de políticas públicas. Pesquisador da Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ/MEC). É especialista em métodos quantitativos pela UFMG/Fundação Ford e em avaliação de Políticas Públicas pela University of Texas at Austin (2002).
É Professor Adjunto da Universidade Federal de Santa Maria. Possui Doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo. É Coordenador do Mestrado Profissional em Gestão Pública do PPGA/CCSH/UFSM. Seus interesses de pesquisa incluem essencialmente: administração pública, estratégia corporativa, planejamento, tomada de decisão, gestão de inovação e P&D.
Psicóloga especializada em crianças com o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). Recentemente, tem estudado a dívida do consumidor com estudantes universitários. Realizou seu mestrado e doutorado na Universidade Estadual de Wayne, na cidade de Detroit, no estado do Michigan. Suas áreas de pesquisa são focadas em competência emocional, psicopatologia com crianças e seus pais, além de questões transculturais.
Professor visitante na Université Paris 9 (Paris Dauphine). Professor do Departamento de Finanças da EAESP-FGV e coordenador do Centro de Estudos em Microfinanças da FGV. Doutor em economia pela Fundação Getulio Vargas -SP (2007). Foi Fellow do Microfinance Management Institute (2005) e pesquisador visitante na Universidade de Columbia
Psiquiatra e neurocientista, professor livre-docente da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), diretor do Laboratório de Neurociências Clínicas (LiNC) da Unifesp, diretor do Programa de Pesquisa e Tratamento da Esquizofrenia (Proesq) e professor honorário do King's College (IoP-KCL). Pesquisador "1" do CNPQ. Pesquisador responsável por diversos Grants importantes, em nível nacional e internacional. Sob sua coordenação, o LiNC tornou-se referência mundial em neurociências integrativas, ciências cognitivas e estratégias translacionais em neurociências. Possui centenas de artigos científicos internacionais e é editor da revista Brasileira de Psiquiatria (Elsevier), publicação brasileira de maior impacto internacional, em qualquer área (ISI = 1,593 - 2012).