• Portugues
  • English

Quem Somos

De forma alinhada com a tendência mundial de inovar no uso de métricas de progresso, o WBB (Well Being Brazil), ou em português, o Índice de Bem-Estar Brasil, é um programa de pesquisa acadêmica que tem o objetivo de conceber uma metodologia e uma plataforma para mensurar o nível de satisfação que as pessoas residentes no Brasil possuem com aspectos de vida, a partir da abordagem das características da realidade brasileira.

Espera-se que a futura adoção do WBB, ao refletir o grau de bem-estar da nossa população, possa gerar alicerces consistentes para o delineamento de políticas públicas e ainda possa oferecer condições de prospecção de oportunidades de negócios orientados à promoção do bem-estar. É importante destacar ainda que o Índice de Bem-Estar Brasil apresenta-se como uma proposta de aumento do nível de conhecimento da satisfação das pessoas com a gestão pública, no que se refere às suas condições de vida.

Para tanto, o Índice de Bem-Estar Brasil será desenvolvido mediante uma ação conjunta entre academia, empresa e movimentos sociais. A iniciativa é liderada por pesquisadores vinculados à Fundação Getulio Vargas, a MyFunCity e o Movimento + Feliz, destacando-se também a colaboração de diversos pesquisadores de reputados centros de pesquisa nacionais e internacionais.

Profissionais de diversos campos do conhecimento, tais como Economia, Administração, Ciência Política, Matemática, Psicologia e Medicina, integram a equipe de desenvolvimento do Índice de Bem-Estar Brasil, sob a coordenação de pesquisadores vinculados à  Fundação Getulio Vargas.

quem_somos

A MyFunCity foi a primeira rede social privada, criada para discutir interesses públicos no Brasil. O usuário pode participar da avaliação da qualidade de vida nas cidades brasileiras ao acessar a plataforma, por meio de redes sociais amplamente acessadas pelas tecnologias modernas.

O Movimento Mais Feliz, criador do aplicativo MyFunCity, é um movimento apartidário e não governamental. Seu foco está na comunicação e articulação de projetos sociais, além de reunir empresas oriundas de diversas indústrias e pessoas na defesa do bem-estar como política pública.

Em uma ação conjunta, estes três membros do Índice de Bem-Estar Brasil, perseguem a missão de contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do país, a melhoria dos padrões éticos nacionais e uma governança responsável e compartilhada.